César Filipe Bonaparte. Tecnologia do Blogger.
RSS

Ke$ha envia carta malcriada ao McDonald's



Eleita a primeira Embaixadora Mundial da "Humane Society International", a cantora Ke$ha está exercendo bem o seu papel e não tem vergonha e nem preguiça de lutar pelos direitos dos animais.

A bronca da vez vai para a rede Arcos Dourados, conhecida também como Mc Donald's. Ke$ha critica duramente o tratamento recebido pelos frangos destinados a virarem sanduíches. A cantora afirma que os animais sofrem muito mais do que o necessário e que os restaurantes americanos deveriam seguir os mesmos passos dos europeus.


Leia a carta traduzida abaixo (a original, em inglês, pode ser lida aqui):


"Prezado Sr. Skinner,

É preciso muito para me deixar chocada, mas quando eu leio que o Mc Donald's está gastando mais de um bilhão de dólares para reformar suas lojas e não investe um centavo para melhorar os abatedouros arcaicos de seus fornecedores, me dá vontade de vomitar.

Por favor, explique por que você não ouve o conselheiro de sua própria empresa e segue os passos do Mc Donald's na Europa, mudando para o método moderno que poupa os frangos destinados a virarem Mc Nuggets de terem suas patas e asas quebradas, terem suas gargantas rasgadas ainda conscientes, e serem escaldados para terem suas penas soltas.

A USDA [Ministério da Agricultura americano] já aprovou esse novo método de abatimento, então imagino que você não queira gastar seus trocados para mudar o equipamento, mesmo que esse sistema prove ser compensatório depois de alguns anos.

Se o problema é o custo - apesar de seus lucros serem altíssimos porque todos comem essa comida barata em época de recessão - vamos conversar.

Eu posso não ter toda a grana dos Arcos Dourados, mas ficaria feliz em dar uma mão para trazer a sua cadeia de fornecedores para o século 21.

Permita-me, junto com a comunidade global, saber como podemos ajudar. Pode entrar em contato comigo por meio do Vice-Presidente Sênior da PETA, Dan Mathew, no telefone *********.

Atenciosamente,

Ke$ha
"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: