César Filipe Bonaparte. Tecnologia do Blogger.
RSS

Carta revela que McCartney ofereceu vaga de baterista a desconhecido

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/10/17/carta_beatles.jpg
Uma carta achada dobrada dentro de um livro numa venda de usados em Liverpool há pouco tempo traz novas informações sobre a fase inicial dos Beatles, revelando que Paul McCartney ofereceu uma audição a um baterista misterioso em 1960, poucos dias antes de a banda partir para os célebres dois meses em Hamburgo.

A carta, que será leiloada no próximo mês pela casa Christie’s, surpreendeu estudiosos da banda. Foi escrita dois anos antes de Pete Best ser substituído por Ringo Starr, que chegou em cima da hora para ajudar os Beatles a conquistar a Inglaterra e, em seguida, o mundo.

Datada de 12 de agosto de 1960, a carta manuscrita por McCartney oferece uma audição a alguém que havia divulgado sua disponibilidade no jornal Liverpool Echo quatro dias antes. O anúncio não tinha assinatura e dizia apenas “Jovem baterista disponível”.

McCartney, que na época tocava guitarra, já que Stuart Sutcliffe era o baixista, ofereceu a audição ao baterista, com o alerta de que, caso aceitasse o trabalho, deveria estar pronto para viajar quase imediatamente para Hamburgo. “Despesas pagas e 18 libras por semana (aproximadamente), por dois meses”, escreveu McCartney. “Se estiver interessado, ligue para o Jacaranda club." A carta está assinada “sinceramente, Paul McCartney dos Beatles”.

Não é sabido se o baterista apareceu, mas não impressionou, ou se simplesmente não se interessou.
A porta-voz da Christie's Leonie Pitts diz que os especialistas em Beatles da casa têm certeza de que a carta não foi um contato inicial com Ringo Starr, que era baterista de uma banda rival de Liverpool, Rory Storm and the Hurricanes, antes de se juntar aos Beatles. Ela afirma ainda que os leiloeiros não entraram em contato com McCartney para perguntar se ele sabia algo sobre o destinatário.

"Achamos que ele está em lua de mel”, diz. McCartney se casou com a herdeira norte-americana Nancy Shevell há oito dias.

A casa de leilões afirma que a carta deve ser vendida por cerca de R$ 19 mil quando for a leilão, no próximo dia 15 de novembro.

Fonte: www.g1.globo.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: