All Girl Topless Band – a banda de moças dos anos 60 que se apresentava de topless
Las Vegas não é conhecida como a capital do entretenimento por nada. Aonde mais no mundo cinco moças talentosas se apresentariam tocando música de topless? E, acredite ou não, isso durante os anos 60!
Imperial Stars – a banda cujo show ilegal causou um engarrafamento enorme em Los Angeles
A banda simplesmente decidiu fazer um show sobre um caminhão no meio da rua, em Los Angeles. Para você ter uma idéia do caos no tráfego que isso causou, a polícia demorou uma hora para chegar ao local do show, tudo por causa do trânsito interrompido. Enquanto interrompia o trânsito, a banda tocava um dos seus sucessos “Traffic Jam 101” – traduzido como Engarrafamento na 101 (a estrada em que eles tocavam era a rodovia 101, “coincidentemente”).
Rudely Interrupted – uma banda formada por deficientes mentais
A primeira vista a Rudely Interrupted é uma banda pop qualquer, com uma “vibe” dos anos 80. No entanto cinco dos seis membros da banda são deficientes mentais, alguns com deficiências realmente severas. O vocalista, Rory Burnside, por exemplo, tem Síndrome de Asperger, mas também tem um tom perfeito. Marcus Stone, o tecladista, além de Asperger tem apenas 20% da capacidade auditiva. A percussionista Connie Kirkpatrick tem Síndrome de Down e é completamente cega. O único membro da banda que não é deficiente é o terapeuta musical Rohan Brooks, que teve a idéia da banda para ajudar seus pacientes. E o Rudely Interrupted é muito melhor do que várias bandas que temos por aí. Ouça o som deles e você verá que eles são realmente contagiantes.
Os Zimmers – a banda de rock com os membros mais velhos
Uma banda britânica de rock que diz ter os membros mais velhos do mundo: o membro mais novo tem 67 anos e o vocalista, que morreu em junho de 2010, tinha 93 anos (então o cara que está ali na foto deve ser o neto de alguém). O membro mais velho, “Buster”, tem 103 anos. A idéia por trás da banda era mostrar o sofrimento e a solidão que pessoas idosas passam através de músicas.
Alestorm – a banda de piratas
Há muitas bandas por aí, principalmente de metal e de folk metal, que se inspiram em obras como “O Senhor dos Anéis” de J.R.R. Tolkien para criar suas canções e também uma identidade. Mas você já ouviu falar de “metal pirata” (e não estamos falando dos CDs a venda pelas ruas)? É exatamente isso que define a banda escocesa Alestorm (que pode ser traduzida como tempestade de cevada/cerveja). Suas músicas falam sobre pilhagens, mulheres, bebedeiras e tesouros – todos os tópicos de interesse de um pirata.
0 comentários:
Postar um comentário